quarta-feira, 27 de junho de 2012

Rock da Gramatica

Edgard Murano













Não é de hoje que professores de cursinho utilizam ritmos e melodias populares para ajudar seus alunos a fixar os conteúdos das disciplinas. A estratégia é bastante recorrente, sobretudo nas aulas de português, cuja gramática cheia de regras e exceções muitas vezes se torna um obstáculo ao aprendizado. Partindo dessa ideia, dois músicos de Curitiba (PR) - Marcelo Darcini e Jéssica Steil - tiveram a ideia de gravar canções versando sobre tópicos da língua portuguesa. Surgiu daí a banda Sujeito Simples, a primeira de que se tem notícia no gênero "rock didático".
Canções como Preposição, Advérbio, Crase e Pronomes Pessoais, entre outras, brincam com conceitos caros à língua de Camões, valendo-se de letras que repassam regras e ensinamentos do idioma - sem deixar de lado, é claro, os vocais e as guitarras distorcidas típicas do rock 'n' roll. A crase, diga-se de passagem, foi objeto de duas canções da banda, haja vista a dificuldade dos brasileiros para lidar com o assunto.
Para baixar gratuitamente o álbum do Sujeito Simples, assim como a revista com as letras e as cifras das músicas, acesse o site oficial: www.sujeitosimples.com.br 

Confira no vídeo abaixo a canção Advérbio:





Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário