quinta-feira, 5 de julho de 2012

Jornais internacionais destacam fim da "seca" do Corinthians



Campeão da Libertadores, o Corinthians ganhou destaque na imprensa internacional.

MARCA - CORINTHIANS SAI DA SECA

O jornal considerou o título como um sonho realizado do time alvinegro. "O Corinthians saiu da seca e fez um carnaval em São Paulo", analisou o jornal espanhol, que considerou o resultado como uma vitória merecida. Ainda de acordo com o jornal, o "popular" Corinthians jogou de forma inteligente.

L'ÉQUIPE - TÍTULO SAGRADO

O jornal francês também exaltou Emerson e classificou o título do Corinthians como "sagrado". Além disso, os times tiveram poucas chances no primeiro tempo, mas Emerson marcou dois gols e "levou os 40 mil torcedores do Pacaembu ao delírio".

CORRIERE DELLA SERA - EMERSON É ESNOBADO PELA IMPRENSA BRASILEIRA

O jornal italiano destacou os gols de Emerson e o "passe de espetacular" de Danilo na assistência para o camisa 11 abrir o placar. Segundo o jornal, o atacante "é esnobado pelos jornalistas esportivos brasileiros por ser pouco técnico".

THE GUARDIAN - CORINTHIANS QUEBRA TABU E ACABA COM AS PIADAS

O jornal inglês ressaltou o trabalho do técnico Tite, que reforçou a defesa, e as boas atuações de Danilo e Emerson. Segundo o jornal, foi a noite em que o Corinthians provou ser o melhor time da América do Sul e decretou o fim das piadas sobre seus fracassos em nível continental.

AS - FINALMENTE CHEGOU A HORA DO CORINTHIANS

"Finalmente chegou a hora do Corinthians, que agora espera pelo Chelsea", aponta o jornal, em referência ao Mundial de Clubes. A publicação exalta a atuação do lateral Fábio Santos e a falha do zagueiro Schiavi, que bobeou e deixou Emerson livre para marcar o segundo gol. "O time foi ajudado por laterais que sobem como foguetes. Mas o Corinthians ganhou o jogo graças a um erro grosseiro de Schiavi, que deu um presente para Emerson".

FIFA - A AMÉRICA TEM UM NOVO DONO

O site da Fifa anuncia: "A América tem um novo dono". A entidade máxima do futebol declara que Emerson Sheik, "um especialista em levantar taças", roubou a cena. A invencibilidade também é citada como reflexo de uma campanha "impecável". Ainda segundo a Fifa, foi um jogo truncado em que o Corinthians se irritava com a marcação argentina, mas conseguiu aproveitar as oportunidades e fez a torcida "soltar o grito guardado há tanto tempo".

Fonte: Uol



Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário